Passo a passo: mug rug sem costura - sugestão de presente - Especial Dia das Mães

Oi pessoal!

O dia das mães está aí! Muito mais do que dar presentes, é preciso que paremos um pouquinho para pensar na imensidão do amor e do carinho que essa pessoa maravilhosa dispensou para nós durante toda a nossa vida.

Hoje eu sou mãe e consigo ter uma maior noção do que realmente é este amor tão falado e tão poetizado. E eu vejo cada dia mais o tanto que a minha mãe merece que eu lhe seja grata.

Na verdade, ela merece todo o amor do mundo, todos os dias. Mas o dia das mães é um momento bem propício para nós abrirmos o nosso coração e expressarmos uma vez mais toda a nossa gratidão e todo o nosso afeto.

E quando queremos presentear, não há desculpas como falta de dinheiro, falta de tempo etc. Não precisa ser nada tão caro, tão grandioso... A mamãe ficará super contente com uma lembrança simples, mas que seja preparada com cuidado e com atenção ao que ela gosta, principalmente se este presente for feito por você!

Uma boa opção é fazer você mesmo(a) um mug rug, que é um "tapetinho de caneca", incremetá-lo com outros acessórios e até comidinhas (chocolates, cupcakes), colocar tudo em uma embalagem charmosa e se preparar para um elogio da pessoa mais especial da sua vida! Ou, quem sabe, até mesmo utilizar esse presentinho para dar um up naquele que você já comprou.



Quer saber se é complicado fazer o mug rug? Olha, vou te dizer com a maior convicção que pode haver: é muito fácil! Não precisa de agulha, de linha, nem de máquina de costura!

Vamos precisar de tecido em uma só cor ou em estampa discreta, em tamanho suficiente para cortar o mug rug duas vezes; um pedaço de tecido branco mais encorpadinho em tamanho suficiente para cortar o mug rug uma vez; tinta para tecido em uma cor mais chamativa; sianinha; um pedacinho de algodão ou esponja; tesoura; cola para tecido e cola quente; um recorte quadrado (cerca de 10x10cm) de adesivo vinílico ou contact; moldes em formato de coração; viés (do próprio tecido ou já pronto).


Primeiramente, faça os cortes: Com o molde em formato de coração, corte duas vezes no tecido principal e uma vez no tecido branco. Faça também o recorte do adesivo vinílico, cuidando para que fique tudo bem certinho, pois ele servirá de "stencil" neste nosso projeto.


Agora vamos pintar os coraçõezinhos no tecido: posicione o adesivo vinílico vazado e dê batidinhas com o algodão ou espoja com pouca tinta, com cuidado para que esta não ultrapasse os limites dos desenhos. Distribua os corações por todo o mug rug da forma que você achar melhor.



Espere secar. Depois, monte o mug rug: Posicione a parte inferior (tecido principal sem a pintura) com o avesso para cima. Sobre ele, coloque o tecido branco com o avesso virado para baixo (avesso com avesso). Depois, posicione o tecido da parte de cima - o que pintamos com os corações, com o avesso também para baixo. Passe cola de tecido nas laterais de cada uma dessas peças, de forma a uni-las todas.


Na parte de cima, onde estão pintados os corações, coloque uma sianinha como mostra a imagem. Cole-a com cola quente apenas nas bordas.



Chegou o momento de fazer o acabamento com viés. Caso você prefira fazer com o próprio tecido, faça assim: corte uma tira de 4 cm de largura, na diagonal do tecido. Não corte na direção do fio (horizontal ou vertical), pois assim será impossível acomodar o acabamento ao formato do mug rug.
Cortada tal tira, dobre as suas laterais para o meio e passe a ferro. Depois, faça outra dobra e também passe a ferro.

Posicione o coração no viés, de modo que este "abrace" aquele. Vá passando cola para tecido na frente e no verso do coração, e vá acomodando-o ao viés. Se achar necessário, use clipes para ajudar a firmar este acabamento enquanto seca.


Cole uma sinaninha ao redor de todo o viés, para dar um acabamento mais charmoso e pronto!

Faça um belo cartão, uma bonita embalagem, dê um abraço bem apertado na mamãe e com certeza ela ficará muito feliz!


Se fizerem este passo a passo, não se esqueçam de me contar nos comentários!

Beijo grande!!

Uma mãe bonita e feliz - Especial Dia das Mães

Os meus dois filhos são o melhor presente que eu pude receber durante toda a minha vida. Os sorrisos, os aprendizados, o carinho que eles tem por mim me fazem completa, realizada.

Não se deve negar, porém, que os filhos nos exigem uma atenção especial, e por isso mesmo, uma grande parcela do nosso tempo. E na correria do dia-a-dia, os cuidados com a nossa beleza acabam ficando no fim da lista de prioridades.

Mas a verdade é que quanto mais nós nos cuidamos, quanto melhor nós nos sentimos, maior será a qualidade do tempo que passaremos com aqueles que tanto amamos. Uma mãe bem cuidada, bonita e feliz, com a auto estima elevada, faz toda a diferença na vida dos filhos. Por isso, é mais do que importante reservar um tempinho na agenda para nós mesmas. E o melhor é quando encontramos alguém que pode nos ajudar, oferecendo serviços de alta qualidade, que nos transmite segurança a cada instante.

Eu tive a grande felicidade de conhecer a Pablianne, proprietária da Pablianne Ramos Estética e Saúde. Ela é uma pessoa maravilhosa, assim como toda a sua equipe. Com a proximidade do dia das mães, hoje eu tirei um tempinho para fazer uma limpeza de pele e fiquei simplesmente e-n-c-a-n-t-a-d-a com a organização, com os produtos e os equipamentos de altíssima qualidade que encontrei na clínica.

A limpeza de pele é muito importante para a retirada de impurezas que se acumulam com a poeira, a fumaça e os produtos que utilizamos no dia-a-dia. No procedimento, é realizada a tonificação, com o uso de emolientes e também com o vapor de ozônio, que possibilita a dilatação dos poros. Como eu amamento, todos os produtos que foram utilizados são livres de ácido, o que transmite uma segurança imensa. Além disso, o produtos são suaves e a aplicação é feita de uma forma super delicada. Impossível não se sentir bem com tamanho cuidado!

Após a extração de todos os cravinhos e a retirada das impurezas, é utilizada a alta frequência, que provoca o fechamento dos os poros, protegendo a nossa pele de agentes infecciosos. Essa aplicação é extremamente importante e indispensável para manter a pele bonita sem comprometer a nossa saúde.

O ambiente, o atendimento e a qualidade dos serviços prestados pela clínica da Pablianne realmente são maravilhosos. É o tipo de serviço que a gente conhece, usa, recomenda e nunca mais esquece!

E eu tenho uma boa notícia: Neste mês de maio, a Pablianne está oferecendo pacotes promocionais! Uma excelente oportunidade para você presentear a sua mãe e a si mesma(o) com serviços de estética de altíssima qualidade, gastando bem pouquinho!



A limpeza de pele que eu fiz faz parte do pacote “Mãe Cheia de Charme”. Para conhecer os outros pacotes promocionais, e escolher aquele que mais se identifica com o perfil da sua mãe, acesse a página da clínica no facebook, aqui.





Smoothie de manga e banana - Zero açúcar

Olá, pessoal!

Com a correria do dia-a-dia, é claro que eu procuro sempre receitinhas práticas, rápidas e ainda assim, deliciosamente saudáveis para mim e para os meus pimpolhos.

Eu tenho uma séria preocupação em diminuir o consumo de açúcar aqui em casa, e pensando nisso, encontrei um novo queridinho na minha alimentação: o smoothie.

O smoothie é feito com iogurte e frutas. Hoje resolvi fazê-lo com manga, acrescentando banana para ficar mais docinho.

Eu usei iogurte natural desnatado, uma manga e uma banana. É importante que essas frutas estejam geladas, para que o smoothie fique com uma textura mais legal.



O modo de preparo é muito, muito simples. É só bater todos os ingredientes no liquidificador.

O resultado fica maravilhoso, uma delícia! Uma ótima opção para o café da manhã e para o lanche da tarde, tanto para adultos quanto para crianças maiores de um ano (o iogurte não é recomendável para crianças menores de um ano, pois deriva do leite de vaca, que não deve ser consumido por bebês).


O legal é que dá para utilizar essa mesma receita variando as frutas e testando novas misturas.

Se você fizer em casa, não se esqueça de me contar nos comentários!

Bom apetite e até logo!

Almofada Matrioshka sem costura - molde e passo a passo

Matrioshka é  nome de uma tradicional bonequinha russa super fofa! Uma bonequinha dessas pode servir como almofada, objeto decorativo em um cantinho do quarto da criança, de um ateliê... sempre com muito charme e delicadeza!


E é possível fazê-la sem linha, sem agulha e sem máquina de costura, usando cola para tecido e/ou cola quente! É super fácil! Então... Mãos à obra!

Vamos precisar de tricoline em duas estampas diferentes, algodão cru, tinta para tecido para os detalhes do rostinho, feltro para o cabelo e para as "florzinhas", fita de cetim para o laço, sianinha para os acabamentos e fibra siliconada para o enchimento. Vamos precisar também de cola para tecido e/ou cola quente, tesoura, alfinetes, um "cotonete" e um palitinho de dente. Você pode utilizar o molde que deixo aqui abaixo ou desenhar à mão livre a sua própria bonequinha.


Primeiramente, transfira os moldes para os tecidos e recorte. Para a minha boneca, eu escolhi um tecido listrado para fazer a parte superior da frente e um tecido florido para a parte inferior da frente e para o verso. Para a cabecinha utilize algodão cru e para o cabelinho, feltro na cor que você preferir. As partes da frente e do verso devem ser cortadas com 1cm de margem em toda a sua volta.


Agora vamos montar o rostinho. Cole o cabelinho usando preferencialmente cola quente. Depois, faça os olhinhos usando um "cotonete" e os cílios e a boquinha, usando a ponta de um palito de dente. As bochechinhas rosadas podem ser feitas com um algodão com tinta. Retire o excesso da tinta em um outro pedacinho de tecido e quando o algodão estiver quase seco, esfume as bochechinhas no rostinho.


 Cole então o rostinho na parte superior da frente, observando o lado direito do tecido.


Una as partes superior e inferior da frente, usando cola. Sobreponha a parte superior à parte inferior. Use o molde do verso da boneca para uma orientação quanto ao tamanho, lembrando de prever a margem lateral onde iremos passar a cola para unirmos as partes da frente e do verso.


Concluída a parte da frente, vamos uni-la ao verso. Posicione direitinho as duas partes, direito com direito, e vá passando cola em toda a volta, bem na borda e sem deixar espaços em branco, para que a junção fique perfeita. Deixe um espaço na parte inferior sem a cola; ele será importante para desvirarmos e enchermos a peça.


Espere secar BEM a cola antes de desvirar. Depois de desvirar, ajeite bem os cantinhos e termine de decorar a boneca. Cole sianinha para fazer o acabamento do rostinho e da união das partes superior e inferior da frente. Cole também um lacinho no meio dessa união. Para o cabelo, você pode usar flores de cetim, de crochê ou simplesmente fazer como eu: para cada flor de feltro, corte dois círculos em cores diferentes, um maior do que o outro. Finalize com folhinhas e cole à boneca usando cola quente.





Agora, encha a boneca com a fibra siliconada. Coloque a fibra aos pouquinhos, acomodando-a com um pincel ou a ponta de uma tesoura.


Para finalizar a parte inferior que ficou aberta, vá passando cola e dobrando o tecido para dentro. Faça isso devagar, aos pouquinhos, e use alfinetes para segurar melhor enquanto a cola seca.


Depois que a cola secar, retire os alfinetes e pronto! Sua almofada/boneca Matrioshka está prontinha para decorar um cantinho especial, em algum lugar!



Logo abaixo, segue o molde da almofada que acabamos de fazer. Cada página está em tamanho A4, mas você pode ampliar o desenho para fazer a peça do tamanho que você quiser.

E se você fizer esse passo a passo, não se esqueça de me contar como foi!

Um beijo!!


Como eu comecei a costurar - Mãos à obra!

Olá, gente!

Como eu comentei no meu primeiro vídeo do canal no Youtube, desde pequena eu sou apaixonada por costura. As minhas bonecas tinham muitas roupinhas, cada uma mais estilosa do que a outra. Além de costurar, eu desenhava vários modelos, principalmente de vestidos de noiva, e sonhava ser estilista (eita!).

As minhas primeiras aventuras na máquina de costura tiveram como "vítimas" as máquinas da minha mãe e da minha avó, que tinha uma Singer daquelas antigas de pedal (saudades!). Antes dos 9 anos de idade eu já inventava moda nessas máquinas. Digo "vítima" porque sim, eu destruí a máquina de costura da minha mãe, haha!

Eu ainda usei essa máquina cheia de perrengues até o meu aniversário de 17 anos, o último que comemorei antes de sair da casa dos meus pais. Foi neste aniversário que o meu pai me deu de presente a minha Singer 36 Pontos, que eu amo, amo, amo! (Obrigada, papai!)

Até certo ponto da minha carreira costurística, eu me contentei em fazer roupinhas de boneca. Mas chegou um momento que eu quis ir mais além, queria fazer as minhas próprias roupas! Até procurei um curso de corte e costura, mas não achei interessante e abandonei. Iria aprender sozinha!

A primeira peça que fiz foi uma saia simples. Desmanchei as costuras de uma que já estava meio velhinha, estudei cada uma das partes que a formavam, reajustei-a ao meu corpo e costurei tudo outra vez. Felicidade imensa ver o resultado final!

Continuei com as saias com elástico, franzidas... principalmente aquelas que não precisavam de muita modelagem, nem colocação de zíper!

E eu tinha maior vontade de fazer blusas arrumadinhas e camisas, mas não entendia como o corte da manga se encaixaria na cava. É verdade, aparentemente as duas peças não tem nada a ver uma com a outra! Mas esse probleminha foi resolvido rapidamente com uma boa instrução da minha tia Dú, costureira de mão cheia.

A partir daí, o céu continua sendo o limite. Com boa vontade e disposição, eu consigo costurar qualquer coisa. Até mesmo aquele vestido escolhido pela turma para tirar a foto do convite de formatura, que tinha uma manga totalmente diferente de tudo o que eu já havia feito? Sim, eu fiz o meu vestido, e todo mundo adorou o resultado!

Pela minha experiência, eu deixo aqui um recadinho para quem sonha há anos fazer as suas próprias roupas e ainda acha essa realidade distante: Dê o primeiro passo! Estude aí no seu cantinho como seria possível fazer aquela saia de corte simples ou aquela blusinha básica. Você verá que não é difícil!

E o melhor - de um modelo simples, podemos chegar a roupas requintadas com simples apliques de rendas e outros detalhes como laços ou flores, que às vezes podem ser juntados à peça até com cola própria para tecido. É só usar a criatividade!

Desenhe a roupa em um papel, confira as medidas, use um tecido baratinho para testar, e nunca, nunquinha, jamais desista!

Pode crer, é possível vestir roupas lindas, exclusivas, e super baratas, feitas por você mesma(o)!

Deixo aqui dois looks totalmente confeccionados por mim, formados por um mesmo modelo de blusa super fácil de costurar (mais fácil, impossível), em duas versões diferentes. As saias também são facílimas de fazer, pois não exigem modelagens criteriosas.


Blusa de seda: R$9,90 o metro. Usei 1m.
Saia de gloss: R$7,90 o metro (comprei na pomoção). Usei 1m30cm.


Blusa de seda: R$9,90 o metro. Usei 1m.
Saia de sarja: R$12,90 o metro. Usei 1m.

Se você gostou da minha história e também dos looks que mostrei, continue me acompanhando por aqui, que eu irei mostrar passo a passo como eu costuro cada uma dessas peças.

E não esqueça de deixar nos comentários quais são os seus sonhos de costura, e o que você gostaria de aprender a fazer, ok?

Beijo grande!

Mães empreendedoras - independência financeira sem sair de casa!

A maternidade é um evento muito especial na vida da mulher. Neste momento único, em que uma felicidade imensa caminha lado a lado com um universo de incertezas, surge a necessidade de mudanças antes sequer imaginadas pela recém-mãe. A rotina altera, os desafios crescem, os medos sempre vem.

Os primeiros meses são traduzidos pela inexperiência com os cuidados de um bebê e pelas noites mal dormidas. Com o tempo, a criança vai ficando independente, já consegue dormir melhor e necessita um pouco menos do amparo da mãe. Apesar disso, sempre há picos de crescimento, dentinhos nascendo, e, mesmo depois dos 4 ou 6 meses, cuidar do filho continua sendo uma ocupação que requer atenção e muito, muito carinho.

Ocorre que aquilo que era dedicação em tempo integral logo chega ao fim. A licença maternidade acaba e é hora de retornar ao trabalho. Para muitas mamães este momento é ainda mais complicado, principalmente pela dificuldade em encontrar alguém que cuide do bebê ou pela insegurança em deixar o filho tão pequeno em creches, escolinhas e afins.

Além disso, a disponibilidade da mãe que volta ao trabalho nem sempre é a mesma. Longas jornadas de trabalho já não são mais viáveis, e o trânsito pesado nas idas e vindas de todos os dias se torna ainda mais insuportável.

Tais circunstâncias provocam na mulher um desejo de mudança. Às vezes continuar no mesmo trabalho é uma opção interessante, desde que se alterem as regras, seja flexibilizando a jornada ou mesmo alterando o local da prestação dos serviços. Todavia, nem sempre é possível promover uma adequação, especialmente quando a empresa é de menor porte ou não possui uma estrutura que possibilite o trabalho em home office, por exemplo.

É neste cenário que várias mães abandonam os seus empregos e decidem abrir o próprio negócio. Pesquisas revelam que as mulheres são maioria entre os empreendedores brasileiros, talvez por esses percalços encontrados no mercado de trabalho quando do fim da licença maternidade.



Os novos negócios podem abarcar diversos objetos. Algumas mães aproveitam as experiências obtidas com a própria maternidade e resolvem empreender no ramo materno-infantil, principalmente em acessórios para mamães e bebês. Outras utilizam o conhecimento profissional ou a sua formação e decidem empreender na mesma área em que atuavam antes do nascimento dos filhos.

São infinitas as possibilidades de negócio para as mães que desejam empreender. Com força de vontade, planejamento e uma boa gestão, é possível gerar negócios rentáveis, capazes de trazer satisfação pessoal e profissional para a mulher.

Eu vivi essa experiência do empreendedorismo impulsionado pela maternidade. Com base nessa minha experiência e também em diversas estudos que eu realizo dia após dia, pretendo falar um pouco mais sobre este assunto aqui no blog.

Quero também compartilhar histórias de outras mulheres vencedoras, que viram na maternidade uma oportunidade para exercerem a sua capacidade empreendedora, com otimismo, criatividade e muito amor.

Venha comigo e confira de perto as dicas e muitas histórias inspiradoras!

Mineira, 27 anos. Casada, mãe de dois filhos. Advogada. Apaixonada por costura desde sempre.

Facebook

Instagram

Postagens populares

SheIn -Your Online Fashion Casual dresses
Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas