Mães empreendedoras - independência financeira sem sair de casa!

A maternidade é um evento muito especial na vida da mulher. Neste momento único, em que uma felicidade imensa caminha lado a lado com um universo de incertezas, surge a necessidade de mudanças antes sequer imaginadas pela recém-mãe. A rotina altera, os desafios crescem, os medos sempre vem.

Os primeiros meses são traduzidos pela inexperiência com os cuidados de um bebê e pelas noites mal dormidas. Com o tempo, a criança vai ficando independente, já consegue dormir melhor e necessita um pouco menos do amparo da mãe. Apesar disso, sempre há picos de crescimento, dentinhos nascendo, e, mesmo depois dos 4 ou 6 meses, cuidar do filho continua sendo uma ocupação que requer atenção e muito, muito carinho.

Ocorre que aquilo que era dedicação em tempo integral logo chega ao fim. A licença maternidade acaba e é hora de retornar ao trabalho. Para muitas mamães este momento é ainda mais complicado, principalmente pela dificuldade em encontrar alguém que cuide do bebê ou pela insegurança em deixar o filho tão pequeno em creches, escolinhas e afins.

Além disso, a disponibilidade da mãe que volta ao trabalho nem sempre é a mesma. Longas jornadas de trabalho já não são mais viáveis, e o trânsito pesado nas idas e vindas de todos os dias se torna ainda mais insuportável.

Tais circunstâncias provocam na mulher um desejo de mudança. Às vezes continuar no mesmo trabalho é uma opção interessante, desde que se alterem as regras, seja flexibilizando a jornada ou mesmo alterando o local da prestação dos serviços. Todavia, nem sempre é possível promover uma adequação, especialmente quando a empresa é de menor porte ou não possui uma estrutura que possibilite o trabalho em home office, por exemplo.

É neste cenário que várias mães abandonam os seus empregos e decidem abrir o próprio negócio. Pesquisas revelam que as mulheres são maioria entre os empreendedores brasileiros, talvez por esses percalços encontrados no mercado de trabalho quando do fim da licença maternidade.



Os novos negócios podem abarcar diversos objetos. Algumas mães aproveitam as experiências obtidas com a própria maternidade e resolvem empreender no ramo materno-infantil, principalmente em acessórios para mamães e bebês. Outras utilizam o conhecimento profissional ou a sua formação e decidem empreender na mesma área em que atuavam antes do nascimento dos filhos.

São infinitas as possibilidades de negócio para as mães que desejam empreender. Com força de vontade, planejamento e uma boa gestão, é possível gerar negócios rentáveis, capazes de trazer satisfação pessoal e profissional para a mulher.

Eu vivi essa experiência do empreendedorismo impulsionado pela maternidade. Com base nessa minha experiência e também em diversas estudos que eu realizo dia após dia, pretendo falar um pouco mais sobre este assunto aqui no blog.

Quero também compartilhar histórias de outras mulheres vencedoras, que viram na maternidade uma oportunidade para exercerem a sua capacidade empreendedora, com otimismo, criatividade e muito amor.

Venha comigo e confira de perto as dicas e muitas histórias inspiradoras!

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Olá mamãe Ellen, seja bem vinda na blogosfera, muito sucesso no seu blog e em seu empreendedorismo!

    Grande beijo!
    http://blogdakeeka.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica! Obrigada! Sucesso para você também!

      Excluir

Mineira, 27 anos. Casada, mãe de dois filhos. Advogada. Apaixonada por costura desde sempre.

Facebook

Instagram

Postagens populares

SheIn -Your Online Fashion Casual dresses
Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas