Look do dia + passo a passo - vestido floral

Oi gente!

O look de hoje é um vestido floral de fundo preto, que está super na moda. O tecido é bem leve e a sua combinação com a estampa escura tem tudo a ver com o clima atual da minha cidade. O frio ainda não deu as caras por aqui, mas o calor já reduziu um pouquinho.



Como o vestido é escuro e possui uma estampa bem colorida, resolvi usar um peep toe verde (Constance) para alegrar ainda mais o look.




Eu amo usar a cintura marcada, por isso coloquei um cinto fininho (Riachuelo) na cor do vestido, para marcar e ao mesmo tempo não brigar com a estampa e com o sapato.



Eu simplesmente a-m-e-i o modelo deste vestido, que é simples mas ainda assim bem charmosinho por conta do detalhe do babado na barra. E o melhor é que ele é muito confortável.


Quer usar um vestido igual a este gastando quase nada, e ainda se aventurar na máquina de costura? Eu tenho um vídeo mostrando todo o passo a passo de como eu fiz este vestido. O corte é super simples, com certeza você vai conseguir fazer também! Não precisa de zíper nem de botões, o que facilita muito a montagem da peça! E a manga japonesa deixa tudo mais fácil ainda.

Eu usei 1,50m de cetim, que comprei a R$7,90 o metro.

Não se esqueça de avaliar o vídeo e de se inscrever no canal para acompanhar as novidades!

E deixe nos comentários o que você achou do look e, se fizer um vestido igual ao meu, não se esqueça de me enviar uma foto!


Beijo grande e até a próxima!




Costure comigo! Camisa para bebê - passo a passo

Oi gente!

Iniciando para valer as atividades no canal do Youtube, hoje eu trago um passo a passo de uma linda camisa para bebê.


Você pode adaptar o passo a passo para o tamanho que você quiser e também escolher os tecidos que preferir!

Espero que este vídeo te inspire e que você comece a costurar muito!!

Venha comigo!





Minha mãe, eu filha. Meus filhos, eu mãe - Especial Dia das Mães

Ela se casou jovem, foi mãe jovem. Desde o início, deixou qualquer outra atividade e se dedicou inteiramente a mim, aos meus irmãos e à casa. Tenho certeza de que se eu tive uma infância perfeita, isso se deu em grande parte por conta da dedicação da minha mãe.

Eu não tenho tantas recordações da minha existência antes dos três anos de idade, mas do pouco que eu me lembro, só consigo extrair experiências de muito cuidado e muito carinho. Eu me lembro do quanto era bom brincar a tarde toda e lá pelas 17hs iniciar a rotina de banho, lavar o cabelo, vestir uma roupinha cheirosa, jantar e reunir a família para brincar, cantar, conversar.. até dormir.

Ela me ensinou tudo o que sabia de costura, crochê e bordado. E ela, juntamente com o meu pai, me incentivou a ler, a estudar, a ser uma pessoa vitoriosa desde cedo.

Dos três filhos, o meu irmão foi o que entrou na escola mais novinho, com 4 anos. Mas nessa idade ele praticamente já sabia ler. Sempre estivemos envolvidos com livros, revistinhas em quadrinhos, lápis, papel, instrumentos musicais. Era este o ambiente em que vivíamos, sempre inundado de muito amor!

Nós crescemos, nos casamos. Modéstia à parte, hoje a minha mãe pode se orgulhar de ter feito a escolha certa: educar e apoiar os seus filhos em tudo. Os seus filhos a respeitam, a amam, e seguiram desde muito jovens os seus próprios caminhos. São profissionais e são independentes, até mesmo o caçula, que tem 21 anos.

Eu me casei jovem, fui mãe jovem. Ainda estou aprendendo sobre esse negócio de ser mãe. As coisas estão diferentes, eu tenho acesso à internet, a divulgação quanto aos cuidados com a saúde do bebê é muito maior, a informação é muito mais acessível.

Mas a ansiedade é grande. As cobranças começam de mim mesma. E a "modernidade" nos leva a fazer escolhas que nem sempre queremos fazer.

Eu não consegui abrir mão da minha vida profissional para me dedicar exclusivamente ao meu rebento e à minha casa. O convívio com outras pessoas é essencial para mim, e a parte financeira também é impactante. Ainda assim, eu faço de tudo para estar o mais presente quanto possível.

Meus filhos não vão à escola, e eu tento ensiná-los algumas lições elementares, e principalmente, incentivo-os a descobrirem as coisas por eles mesmos. O Victor é bastante esperto, aprende rápido e é encantado por livros e música. Antes mesmo de aprender a conversar de forma "entendível", já cantava a escala de Dó a Dó. Eles me deixam orgulhosa, com uma leve sensação de dever cumprido.

A jornada ainda é longa. Eu tenho muito o que aprender e ainda sonho ser pelo menos a metade da MÃE que a minha mãe foi para mim e para os meus irmãos.

Sonho ver os meus filhos crescidos, felizes, realizados e ainda me acompanhando e me ensinando como viver todos os dias....



Para aquelas que se tornaram mães há mais tempo, ou que estão começando essa carreira: Um feliz dia das mães para todas nós! Que os nossos filhos se orgulhem de nos ter em seus corações para o resto de suas vidas!

Mineira, 27 anos. Casada, mãe de dois filhos. Advogada. Apaixonada por costura desde sempre.

Facebook

Instagram

Postagens populares

SheIn -Your Online Fashion Casual dresses
Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas