Uma coisa que eu aprendi nessa aventura de aprender a costurar sozinha, foi que nem sempre os tutoriais de modelagem ou os moldes de revista se adequam ao meu tipo de corpo.
Com isso, eu comecei a prestar mais atenção nas roupas que tinham um caimento perfeito em mim, e agora eu sempre tiro proveito dessas peças, estudando-as mais detalhadamente para formar moldes e confeccionar outras roupas que fiquem igualmente perfeitas.
Eu sempre gostei de saias mais justas, mas nunca encontrava uma modelagem ideal para deixar essas peças com um perfeito caimento. Nem quando eu encomendava para alguma costureira ou comprava a saia pronta, eu ficava satisfeita. Sempre precisava alterar alguma coisa, principalmente na cintura ou na parte de baixo da saia, que geralmente ficava "ensacada".
Até que um dia eu encontrei uma saia jeans quase perfeita, que caiu direitinho no meu quadril e era bem ajustadinha na parte de baixo. A cintura ainda não era certinha, mas com um pequeno ajuste eu tive a minha primeira saia que me fez abrir um sorriso de orelha a orelha. E eu não perdi a oportunidade de criar um molde que me permitisse reproduzir aquelas medidas em muitas e muitas saias, com detalhes e cores diferentes.
Foi assim que eu criei o meu molde base de uma saia-lápis, peça indispensável no meu guarda-roupas (tenho muitas delas!).
Muita gente gosta dessas minhas saias, e sempre alguém pergunta como eu faço para deixá-las assim, tão justinhas. E por isso eu resolvi mostrar em vídeo como eu distribuo as minhas medidas para formar essa peça super versátil.
Eu mostro direitinho como usar cada um dos números que encontraremos na fita métrica, então você poderá fabricar o seu molde usando as suas próprias medidas!
No próximo vídeo, eu irei ensinar como costurar este modelo e mostrarei então o resultado final!
Beijo grande e até a próxima!