Look do dia + Costure comigo - passeio com as crianças na exposição agropecuária

Olá, pessoal!

Julho é mês de exposição agropecuária aqui na minha cidade, e depois que eu tive os meus filhos, esse evento passou a ter um novo sentido para mim. É uma boa oportunidade para levá-los para ver os animais, brincar e interagir com a família em um espaço mais aberto.

Para esse momento especial, eu optei por usar um look mais leve, fresquinho (o sol estava bastante forte), e bem colorido.


Para levar os meus pertences e tudo o que eu preciso para cuidar das crianças, a bolsa mochila é uma ótima opção. Com ela, eu posso carregar tudo de forma prática, ficando com as mãos livres para pegar os meninos no colo, amamentar etc.


Como o foco do dia era curtir as crianças e andar bastante, eu dispensei os saltos e escolhi uma sapatilha confortável e delicada, que completou o estilo mais romântico do look.


Eu realmente amei essa composição, que teve como peça chave o vestido colorido, que por sinal é super fácil de costurar.

Eu mostrei em vídeo como costurei esse vestido, que tem uma modelagem super simples e recebe pequenos detalhes que fazem toda a diferença! Ele foi feito em tricoline (usei 1,50m), que comprei a R$11,90 o metro.

Espero que gostem do passo a passo e que costurem muito!!

Beijo grande e até logo!



Costure comigo - saia sino

Oi gente!

Para o dia-a-dia do meu trabalho, a dupla saia/camisa é uma das minhas preferidas. E uma saia com um bom caimento e com um modelo que seja sério e sofisticado é sempre uma boa pedida.

Eu simplesmente amei a saia sino, que é uma tendência e transmite um ar bastante jovial, sendo comportada na medida certa.

Hoje eu mostro para vocês como eu faço uma saia sino LINDA, com base no molde da saia lápis que ensinei no post/vídeo passado.


Eu usei 1,10m de espandex, que comprei a R$8,00 o metro.

O passo a passo é muito simples, espero que gostem!

Beijo grande!


Modelagem - saia lápis

Oi gente!

Uma coisa que eu aprendi nessa aventura de aprender a costurar sozinha, foi que nem sempre os tutoriais de modelagem ou os moldes de revista se adequam ao meu tipo de corpo.

Com isso, eu comecei a prestar mais atenção nas roupas que tinham um caimento perfeito em mim, e agora eu sempre tiro proveito dessas peças, estudando-as mais detalhadamente para formar moldes e confeccionar outras roupas que fiquem igualmente perfeitas.

Eu sempre gostei de saias mais justas, mas nunca encontrava uma modelagem ideal para deixar essas peças com um perfeito caimento. Nem quando eu encomendava para alguma costureira ou comprava a saia pronta, eu ficava satisfeita. Sempre precisava alterar alguma coisa, principalmente na cintura ou na parte de baixo da saia, que geralmente ficava "ensacada".

Até que um dia eu encontrei uma saia jeans quase perfeita, que caiu direitinho no meu quadril e era bem ajustadinha na parte de baixo. A cintura ainda não era certinha, mas com um pequeno ajuste eu tive a minha primeira saia que me fez abrir um sorriso de orelha a orelha. E eu não perdi a oportunidade de criar um molde que me permitisse reproduzir aquelas medidas em muitas e muitas saias, com detalhes e cores diferentes.

Foi assim que eu criei o meu molde base de uma saia-lápis, peça indispensável no meu guarda-roupas (tenho muitas delas!).

Muita gente gosta dessas minhas saias, e sempre alguém pergunta como eu faço para deixá-las assim, tão justinhas. E por isso eu resolvi mostrar em vídeo como eu distribuo as minhas medidas para formar essa peça super versátil.

Eu mostro direitinho como usar cada um dos números que encontraremos na fita métrica, então você poderá fabricar o seu molde usando as suas próprias medidas!

No próximo vídeo, eu irei ensinar como costurar este modelo e mostrarei então o resultado final!

Beijo grande e até a próxima!


Look do dia + DIY | estampa tie dye e ombrè

Oi gente!

Eu sou a louca dos vestidos, e AMO modelos com cores bem vivas. O vestido que compõe o look de hoje tem uma estampa ombrè (degradê) e tye die (manchas), em um azul maravilhoso que imita um jeans desbotado.



O cinto fino (Riachuelo) deixa a cintura marcada (uso sempre!) e o sapato vermelho ombrè estilo boneca (Melissa) garante uma vivacidade ainda maior ao look.



Eu amei este vestido, e com certeza vou usá-lo muito, porque ele é muito versátil e combina com acessórios de estilos e cores diferentes, indo bem a várias ocasiões.


E o que é melhor: é possível fazer essa estampa em casa, utilizando uma técnica super simples e gastando quase nada.

Na verdade, essa estampa faz parte do projeto que eu iniciei no post passado, onde eu mostrei em vídeo o passo a passo do vestido de gola e manga 3/4, que eu fiz em uma tricoline branca.

Compare como era e como ficou o vestido após a estampa:


Seguindo essa mesma técnica do tie dye, é possível criar diversas estampas em diversas cores e em qualquer tipo de material que seja de algodão, sejam roupas ou objetos decorativos.

Aproveitando o meu "momento estamparia", fiz também um tie dye em forma de coração, que trouxe outra cara a uma blusa branca básica que eu tinha aqui.


E todo o passo a passo dessas estampas eu mostrei em vídeo. Confira!

Beijo grande e até logo!


Costure comigo: vestido com manga 3/4, gola e detalhe com ilhoses

Oi gente!

Eu tive uma ideia de fazer um vestido super bacana, em que tudo seria feito por mim mesma, ou seja: o corte, a costura E a ESTAMPA! Assim, eu comprei uma tricoline branca e a minha intenção é que ela cumpra o papel de uma "tela em branco" onde eu possa fazer a minha arte de forma bastante livre.

Hoje eu mostro para vocês a primeira fase deste projeto, ou seja, o corte e a costura. A estampa é super comum, muito simples de fazer, e dá um efeito muito legal. Eu vou mostrar o resultado final em um outro post.

Apesar de este não ser o resultado final, da forma como está o vestido já está lindo e bem prático para o dia-a-dia, sendo uma boa sugestão para quem procura um modelo de vestido branco.


Eu usei 1,5m de tricoline, que comprei a R$9,90 o metro. Usei também 18 ilhoses, que são super baratinhos.

Embora tenha uma manga 3/4 e gola, o passo a passo deste vestido é muito simples. Eu mostro que é super possível fazer um vestido bonito e estiloso, sem muitas regras ou dificuldades.

Qualquer dúvida sobre o passo a passo, podem deixar perguntas nos comentários que eu responderei a todos!

Fiquem com o vídeo, espero que gostem!

Beijo grande e até logo!


Mineira, 27 anos. Casada, mãe de dois filhos. Advogada. Apaixonada por costura desde sempre.

Facebook

Instagram

Postagens populares

SheIn -Your Online Fashion Casual dresses
Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas